terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Por que utilizar bolinhas de fisioterapia?


Indicadas para quem precisa praticar exercícios específicos para o fortalecimento dos músculos das mãos, pés, antebraços e punhos, as bolinhas de fisioterapia são acessórios muito importantes e que podem garantir uma excelente recuparação para quem sofreu algum acidente, fratura ou teve os movimentos debilitados por algum outro fator.
Quando realizados corretamente, os exercícios com bolinhas de fisioterapia podem promover uma melhor circulação sanguínea, fortalecer músculos, aliviar dores musculares e aprimorar o controle motor do usuário. A utilização das bolinhas também auxilia diretamente na prevenção de lesão por esforço repetitivo (LER) e, inclusive, faz parte de políticas de exercícios laborais aplicados em empresas.
Existem diversos tipos de bolinha de fisioterapia, com diferentes graduações de resistência (de extra-suave, para quem está muito debilitado, a extra-forte) e modelos lisos ou com cravos. As bolinhas com cravos são indicadas para reabilitação dos movimentos da mão e punho, ativação da circulação e relaxamento de músculos doloridos.
As bolinhas lisas, por sua vez, são recomendadas para reabilitação de disfunções do antebraço, punho, mãos, dedos e prevenção da LER. Também pode ser utilizada para a realização de massagem relaxante e recuperação de tendinites e traumas no antebraço.
Fonte: Palmipé (www.palmipe.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário