quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Corrida descalça?


por Jens Erik Jørgensen
Traduzido por: Lídia da Silva Farinha

A corrida descalça é muitas vezes prescrita como um modo de tratamento para sequelas de algumas lesões, fortalecimento e condicionamento. Esta revisão tem como objetivo avaliar criticamente a teoria bem como a evidência de correr descalço.

A evidência conclusiva das vantagens ou desvantagens de correr descalço ainda não foi demonstrada. Quatro grandes fatores contribuem para tal. 1) A complexidade da etiologia da lesão 2) A Grande variabilidade biomecânica entre indivíduos 3) As diferenças entre desenhos de estudo e 4) a análise dos dados , muitas vezes não analisadas de forma adequada.

A revisão conclui que ainda pouco se sabe sobre o assunto de correr descalço. O conhecimento atual sobre correr descalço é mais simplificado e mal compreendida. A revisão reconhece que correr descalço tem impacto significativo sobre a cinemática da corrida, no entanto, ainda tem de ser comprovado se há alguma conexão causal entre a lesão e correr descalço .

Para correr descalço é necessário a aquisição dessa habilidade específica, e não está claro a forma como esta adaptação pode ser feita e se pode esperar que todos os corredores a consigam fazer. > De: . Tam et al , Br J Sports Med 48 ( 2014) 349-355 . Todos os direitos reservados ao BMJ Publishing Group Ltd. Imagem tirada de: mo.austin360.com .

Você encontrará o resumo PubMed e um link para a versão em texto completo gratuitamente no http://www.anatomy-physiotherapy.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário