segunda-feira, 28 de julho de 2014

Dor crônica


por Kristy Themelis 
Traduzido por: Sofia Ferreira

Devido à natureza subjetiva da experiência da dor, atualmente não há medidas objetivas para avaliar a propagação da dor de um indivíduo. Questionar os pacientes sobre sua dor e observar os seus comportamentos é, portanto, muito importante. Os autores deste artigo fornecem uma visão geral de alguns princípios psicológicos e modelos de dor que contribuíram para a compreensão atual da dor crônica (DC).

A publicação inovadora da "teoria da porta da dor" pelo psicólogo Ronald Melzack e pelo anatomista Patrick Wall resultou numa mudança da nossa compreensão da dor com o foco principal dos processos periféricos para os processos centrais. Infelizmente ainda há muitos pacientes (e até mesmo alguns profissionais de saúde) que vêem a dor em termos apenas clínicos

No presente estudo, a maioria dos tratamentos médicos, farmacológicos e cirúrgicos para pacientes com DC são inadequados e apenas moderadamente eficazes na melhor das hipóteses. O tratamento moderno da dor crônica visa tratar a dor como um problema multifatorial, que requer uma auto-gestão continua e não apenas uma correção clínica.

De: Jensen & Turk, Am Psychol 69 (2014) 105-118. Todos os direitos reservados a American Psychological Association. Imagem tirada de: kizoomlabs.net.

Você encontrará o resumo completo em 
encontrará o resumo Pubmed em http:// www.anatomy-physiotherapy.com/

Fonte: Facebook Anatomia&Fisioterapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário