quinta-feira, 10 de abril de 2014

Doenças articulares podem resultar em incapacidade a longo prazo


Em todo o mundo, milhões de pessoas têm lesões que afetam os ossos e articulações, como a artrite e a osteoporose, e têm um grande impacto sobre os custos de cuidados médicos e sobre a qualidade de vida. As doenças articulares correspondem à metade de todas as condições crônicas na população idosa e podem resultar em incapacidade a longo prazo e afetar significativamente a qualidade de vida de um indivíduo.

A medida que envelhecemos, nosso corpo muda. Tamanho e força muscular diminuem, principalmente em função da inatividade. A diminuição da massa óssea e da densidade aumenta a suscetibilidade a fraturas. Os tendões e ligamentos se tornam menos elásticos, tornando mais fácil o aparecimento de lesões por sobrecarga. A inflamação e a degeneração da cartilagem geralmente ocorrem em razão da artrite.

Nos Estados Unidos, os custos com doenças osteomusculares chega a até 254 milhões de dólares por ano, juntando cuidados médicos e perda de produtividade. As condições músculo-esqueléticas são a razão principal pela qual os pacientes visitam os médicos. Cerca de um terço dos americanos relatam ter alguma forma de artrite, e metade de todas as mulheres e um em cada oito homens com mais de 50 anos terá uma fratura relacionada à osteoporose durante sua vida.

Trinta minutos de atividade física por dia pode ajudar os indivíduos a se sentir bem e a impedir algumas lesões osteomusculares. Mesmo indivíduos com condições crônicas, como osteoartrite e osteoporose, podem se beneficiar de um programa de condicionamento físico equilibrado. Por isso, exercite-se sempre!

Fonte: Blog Albert Einsten 

Nenhum comentário:

Postar um comentário