sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Uma metáfora sobre o inevitável! Ás vezes a dor vem da não aceitação de sentir dor. Aceitar é um passo grande para a melhora da dor!


Quando eu era pequeno e morava no interior, eu tinha uma amiga que escrevia num diário. E lá relatava suas dores e suas alegrias de toda sua vida com somente uma caneta e com um caderno verde de capa dura...

Quando eu era pequeno e morava no interior, eu tinha uma amiga que escrevia num diário. E lá relatava suas dores e suas alegrias de toda sua vida com somente uma caneta e com um caderno verde de capa dura.

Mudei para São Paulo e após muitos anos, já adulto, voltei à cidade. Quando eu estava indo para a sorveteria daquela cidadezinha do interior logo reconheci a Marina. Ela estava com uma cara abatida e então, devagar me aproximei dela.

Parecia que ela estava sentindo algum tipo de dor e tristeza. Mas quando me viu logo se lembrou de mim e me perguntou como eu estava. Eu disse que muitas coisas aconteceram e me sentia um autor de um livro, um livro da minha vida, que infelizmente eu estava escrevendo com a caneta e eu não podia apagar algumas coisas.

Então perguntei se ela ainda escrevia no diário. Para minha surpresa ela me disse que conseguiu publicar um livro com o seu diário. Logo que ela disse isso, como um flash apareceu na minha cabeça e imediatamente eu lhe disse:

- Sabe de uma coisa! Obrigado.

Ela disse:

- Obrigado por quê?

Porque eu descobri que eu sou o autor do livro da minha vida. Infelizmente eu estou escrevendo com uma caneta e eu não posso apagar algumas coisas, no entanto POSSO viver também com o que foi escrito e criar um grande conto. De repente ela começou a chorar e também me agradeceu!!

Rodrigo Rizzo - Portal Mapa da Dor

Nenhum comentário:

Postar um comentário