quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O NOVO FISIOTERAPEUTA

A fisioterapia está ficando cada vez mais consolidada no mercado, existe um avanço científico intenso na nossa área, a competição está cada vez mais acirrada... E aí me vem uma pergunta: Qual será o grande diferencial do NOVO fisioterapeuta? NOVO? Sim isso mesmo!!

Todas as profissões precisam se adaptar de acordo com as imposições do mercado, e nós não somos diferentes, precisamos MUDAR a forma como a fisioterapia ainda está sendo praticada. E é justamente nesse ponto que entra o papel do novo fisioterapeuta, aquele que sabe gerir de forma correta o seu próprio negócio, sair do amadorismo gerencial.

Quantos fisioterapeutas abrem o seu próprio consultório/clínica sem nem saber o que é Plano de Negócios? Quantos precificam o seu serviço apenas de acordo com o mercado, sem saber se esse preço é adequado dentro dos seus custos?

Estabelecer suas metas, definir seu publico alvo, traçar as estratégias de marketing adequadas, tudo isso deveria fazer parte do planejamento do seu negócio, antes mesmo de pôr ele em prática. Afinal você pode achar que tem  uma excelente ideia, e quando coloca tudo no papel pode perceber que ela não é tão boa assim, e isso evita um problema mais na frente!

Infelizmente nós fisioterapeutas não somos ensinados a pensar sobre essas questões, e isso faz com que muitos estabelecimentos fechem antes mesmo do seu segundo ano de funcionamento.

E então vem a pergunta?
POR QUÊ NÃO APRENDER SOBRE GESTÃO E OBTER MELHORES RESULTADOS NO SEU EMPREENDIMENTO?

Pensando nisso, em parceria com a empresa Mais Fisio, dos fisioterapeutas Carla Daniele Chagas e Fábio Perissé, montamos um curso de Gestão em Fisioterapia, com o objetivo de passar os conceitos da gestão empresarial para fisioterapeutas e desenvolver as habilidades fundamentais nos gerencamentos de clínicas e consultórios.

Em breve estaremos divulgando maiores informações aqui no blog e no site www.maisfisio.com.br.

Está na hora de você começar a pensar nisso e ir em busca de novos conhecimentos!

Fonte: Blog Gestão em Fisioterapia - Fabricia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário